sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Eu só ando a pé



EU SÓ ANDO A PÉ

"Eu só ando a pé, eu só ando a pé seu doutor.

Eu só ando a pé, eu só ando a pé sim senhor.

Mas pro mesmo lugar que o doutor vai eu vou

O bom Deus criador desse lugar, não fez muro, divisa nem fronteira

É do homem a mão dessa besteira que oprime, humilha e faz chorar.

Fez da vida um jogo de azar,

arriscando entre o nada e a riqueza,

de um pedaço de pão à farta mesa,

de comer cabelouro ou bacalhau,

de andar de santana ou de rural,

de nascer pra leão ou para presa.

Se é de carro importado ou guarda-chuva,

não precisa de pressa pra chegar,

se a camisa é de chita ou tafetá,

se tem mão para enxada ou para luva,

se roer macaíba ou chupar uva,

se comer tanajura ou caviar,

se é inquilino ou dono do lugar,

se usar adoçante ou rapadura,

Está na terra o fim da criatura, ou na cinza que o vento vai levar."

CLAUDIO NOAH

Nenhum comentário: