sábado, 12 de novembro de 2011

CABARET TEATRO 55






Estréia neste sábado  na CASA DE MUSICULTURA no Centro Histórico às 22:00h o CABARET TEATRO. Direção e concepção de José Tonezzi. Com Jorge Felix, Suzy Lopes, Marcos Brandão, Pollyanna Barros, Sávio Farias, Érica Maria e Herlon Rocha, com participação especial de Netto Ribeiro. Com patrocínio do FMC – Fundo Municipal de Cultura.
Cabaret-Teatro 55 é um evento de caráter poético-musical que se propõe a utilização de variadas linguagens cênicas, envolvendo atores, dançarinos, cantores e músicos. Explora uma vertente que teve o seu auge em fins do século XIX e nas primeiras décadas do séc. XX. Fazendo, entretanto, uma mistura e uma homenagem aos diversos estilos de cabaré, popularizados tanto na Europa quanto nos Estados Unidos e na América Latina. Suas maiores referências são a sátira e a crítica social presentes, sobretudo, no cabaré alemão do entre-guerras. Seu tema principal remete à urbanidade e às relações de exploração do homem pelo homem, como conseqüência das condições socialmente dadas. Isso, entretanto, sem perder o bom humor tão característico desse tipo de manifestação. Poetas universais, como Charles Baudelaire, juntam-se a autores locais, como Lúcio Lins, na constituição e na evocação do tema do mar, do amor e da morte.
A encenação e a dramaturgia ocorreram de maneira integrada construídas com base em jogos e exercícios específicos a partir do corpo e da voz dos atores no processo de montagem.
O Cabaret é mais uma atividade do Projeto “Café em Verso e Prosa”, sarau organizado pela atriz Suzy Lopes que acontece há seis anos em nossa capital. “A idéia surgiu quando o meu professor José Tonezzi foi ver o sarau que eu faço, gostou e me fez o convite de fazermos um sarau em homenagem ao Brecht que iria completar 55 anos de morte neste ano, então começamos a conversar sobre e a idéia foi ficando maior, até que resolvemos escrever no edital do FMC – Fundo Municipal de Cultura e fomos contemplados, então fizemos teste para formar o elenco. Com isto, criamos a possibilidade de ampliar as possibilidades e aprofundar a linguagem utilizada, com uma pesquisa cênica que incorpore à récita poética elementos musicais e dramáticos. A forma escolhida, o cabaré, dá-se pelo fato de terem os musicais um grande apelo popular, além de permitir o rearranjo do espaço cênico, por meio do uso de lugares alternativos. Assim, embora possa ser apresentado num teatro convencional, o intuito é que o resultado seja versátil, constituído para espaços diversos”.
O espetáculo trás muita descontração e diversidades em seu roteiro, com números de récita poética, musical, dança e interatividade. E a cada noite terá uma participação especial de um convidado, um número que não está no roteiro, sendo diferente a cada apresentação, nesta noite de estréia o convidado será o ator performático Netto Ribeiro, que fará uma homenagem aos musicais da Broadway e assim tornará a noite do Cabaret ainda mais atrativa. 


SERVIÇO:
Estréia Cabaret-Teatro 55
Com: Suzy Lopes, Jorge Felix, Érica Maria, Marcos Brandão, Pollyanna Barros,
Sávio Farias e Herlon Rocha
Dia: 12 de novembro de 2011
Hora: 22:00
Local: Casa de Musicultura
Valor: R$ 5,00
Informações: 8801-8533

FICHA TÉCNICA
Elenco: Suzy Lopes, Jorge Felix, Érica Maria, Marcos Brandão, Pollyanna Barros, Sávio Farias e
            Herlon Rocha
Direção e concepção: José Tonezzi
Direção Musical: Herlon Rocha

Coreografia e Corpo: Marcos Brandão
Figurino: Tainá Macedo e Suzy Lopes
Fotografias: Bruno Vinelli
Iluminação: Galego Galas
Execução de iluminação: Natan Padoni
Assistência: Angelica Lemos
Produção: Suzy Lopes
Participações especiais: Netto Ribeiro, Nyka Barros,Alessandra Vieira, Edson Sousa e 
                                     Natália Sá

ESTE ESPETÁCULO FOI PATROCINADO POR

Nenhum comentário: