segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Frágil, contém poesia. Frágil, contem!

Poesia, teatro e artes plásticas no Empório Café


A atriz Suzy Lopes, o poeta Lau Siqueira e o artista plástico Sandoval Fagundes neste dia 11, a partir das 20 horas, estarão no Empório Café. Num sarau reunindo artes plásticas, poesia e teatro. É assim que acontece o Café em Verso & Prosa, toda segunda terça-feira de cada mês. O projeto é coordenado pela atriz Suzy Lopes que a cada evento homenageia um escritor. Neste mês de agosto a homenagem se dará à Lau Siqueira, com uma performance ancorada no seu último livro, Texto Sentido.
Os poemas serão interpretados por Suzy Lopes enquanto o artista Plástico Sandoval Fagundes apresentará simultaneamente uma outra performance denominada de “Alma Plana”. Na prática, durante o evento, o artista utilizará um local específico do bar como atelier para pintar sobre silhuetas de mulheres completamente nuas. Após a apresentação, o espaço estará aberto para a participação dos artistas presentes e das pessoas que desejem partilhar poesia.
O Café em Verso e Prosa acontece desde 2005 e já faz parte do calendário cultural da cidade que se define para além da performance apresentada, com o espaço aberto para a leitura ou cantoria de poemas por poetas e admiradores da palavra enquanto instrumento da arte.
O evento já rendeu homenagem há diversos escritores. Tais como Castro Alves, Viviane Mosé, Cláudio Noah, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Elisa Lucinda, Tavinho Teixeira, Cazuza, Renato Russo, Fernando Pessoa e outros. A próxima edição será em homenagem ao poeta paraibano Antônio Mariano.
O Empório Café fica localizado em Tambaú, na Rua Coração de Jesus, número 210, por trás da tradicional Feira de Artesanato.
Fone: 3247-0110.
apóio:
SONY PRODUÇÕES 8836-7119

2 comentários:

SAM disse...

Já tive oportunidade de estar presente em um destes eventos. Imperdível e inesquecível, sempre! Sinto não estar presente neste. Mas vibro de felicidade por todos voces. Vida longa ao projeto e ansiosa para poder estar presente em mais um evento organizado pela excelente atriz e ser humano, Suzy Lopes! Vale a pena conferir! Cultura e alegria!


Beijos

Vera - Bidú disse...

Cheirinho meu amor! Que saudades...
Esse é meu blog:
vera-bidu.blogspot.com

Beijos!