segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Frágil, contém poesia. Frágil, contem!

Poesia, teatro e artes plásticas no Empório Café


A atriz Suzy Lopes, o poeta Lau Siqueira e o artista plástico Sandoval Fagundes neste dia 11, a partir das 20 horas, estarão no Empório Café. Num sarau reunindo artes plásticas, poesia e teatro. É assim que acontece o Café em Verso & Prosa, toda segunda terça-feira de cada mês. O projeto é coordenado pela atriz Suzy Lopes que a cada evento homenageia um escritor. Neste mês de agosto a homenagem se dará à Lau Siqueira, com uma performance ancorada no seu último livro, Texto Sentido.
Os poemas serão interpretados por Suzy Lopes enquanto o artista Plástico Sandoval Fagundes apresentará simultaneamente uma outra performance denominada de “Alma Plana”. Na prática, durante o evento, o artista utilizará um local específico do bar como atelier para pintar sobre silhuetas de mulheres completamente nuas. Após a apresentação, o espaço estará aberto para a participação dos artistas presentes e das pessoas que desejem partilhar poesia.
O Café em Verso e Prosa acontece desde 2005 e já faz parte do calendário cultural da cidade que se define para além da performance apresentada, com o espaço aberto para a leitura ou cantoria de poemas por poetas e admiradores da palavra enquanto instrumento da arte.
O evento já rendeu homenagem há diversos escritores. Tais como Castro Alves, Viviane Mosé, Cláudio Noah, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Elisa Lucinda, Tavinho Teixeira, Cazuza, Renato Russo, Fernando Pessoa e outros. A próxima edição será em homenagem ao poeta paraibano Antônio Mariano.
O Empório Café fica localizado em Tambaú, na Rua Coração de Jesus, número 210, por trás da tradicional Feira de Artesanato.
Fone: 3247-0110.
apóio:
SONY PRODUÇÕES 8836-7119

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Linhas Afetivas da Pele" (Registro)

No último "Café em Verso & Prosa" foi muito bom...alías lilás, a volta desse sarau sempre é muito boa, depois é que os frequentadores do Empório estragam, mas fazer o que? Sem eles o bar fecha, então que eles estejam então!
Mas no mês passado eles não atrapalharam muito não e ainda escutaram, só tive que pedir silêncio uma única vez, mas aí eu entendo que é uma questão de manter as tradições que não podem serem perdidas jamais!
Tive presenças maravilhosas, começando pelos convidados:
Sandoval Fagundes que é uma figura que eu admiro desde que comecei a fazer teatro em 95, em muitos momentos a gente sempre se encontrava por aí e eu sentia uma energia dele muito legal e inspiradora. Faço parte com muito orgulho do livro que ele vai lançar no próximo ano. Seu livro irá se chamar "Linhas Afetivas da Pele", e acredito que vai ser um livro muito bonito, com poesias, fotos e pintura. Na noite no Empório, falei poesias de Sandoval, e ele me pintou como em seu livro, também convidei e ela aceitou, a minha fiel escudeira Talitinha, que além de ser pintada também recitou Sandoval.
Shiko, é outra figura que eu conheço desde sempre! Sou apaixonada pela sua arte e quem não é né? Acho brilhante sua percepção de artísta e humano, adoro suas telas e tê-las exposta no sarau foi indescritivel.
Sempre só tenho a agradecer: A Sony Produções que sempre apoiou o sarau com seus recursos técnicos e nunca cobrou um real, valeu Sony! Talitinha que além de muito amiga tá sempre aqui, a Dandara que há um tempo tem sido fundamental na divulgação do sarau. E agora eu soube que foi promovida e assinou contrato como fotografa oficial do sarau...E as pessoas que aparecem no sarau e só acrescentam: Paulo Vieira, Nyckaelle Barros, Joca das Condonhas, Sullamino que eu não conhecia mas que chegopu com sua poesia e já fazia parte do todo. Valeu pessoas do meu coração...ai, fui piegas agora ou foi impressão? kkkk...Ah, sei lá!