mas para onde vão todos os "eu te amos"? todos os "casa comigo", não sei. só sei que eu não queria estar na pele de deus. nunca. vendo todas as pessoas questionarem sua lógica, sua lei. também não queria estar na minha péle, mas isso não vem ao caso. agora quero qualquer veneno antimonotonia, qualquer pão. menos pão dormido, porque o meu valor eu sei reconhecer ainda, no meio disso tudo! nada é por acaso, eu sei. mas por acaso eu pedi a verdade? não. eu não queria nunca mais ser acordado, porque tudo me parecia até então um sonho muito doce. sofrer de saudade me parecia doce, poético, lírico. agora sinto que estou sendo re-parido. sinto que parte de mim tá morrendo pra nascer um outro com um olhar, atento ao fato de que a primeira humildade que o ser humano deveria ter em primeiro lugar, na vida, era a consciência de ser única e simplesmente - vitalmente até, eu diria - um tubo processador de merda, já dizia a personagem de jabour em Eu Sei Que Vou Te Amar. sinto-me uma bomba-relógio. sinto-me distante de mim. sinto meus ombros acordarem tensos, não sinto fome, minha cabeça roda e meu humor oscila com a mesma abstração do coyote que, correndo atrás do papa-léguas, não vê o fim da linha e, antes de cair precipício abaixo, tem um tempinho que desafia newton para se despedir do expectador.a vida se repete. comportamentos se repetem. um beijo de língua em zeca baleiro por ter escrito em algum lugar um dia que "canções de amor se parecem porque não existe outro amor"!
...passando à limpo gavetas antigas
...11 de novembro de 2006
Atriz? Sou! Sou? Quero, quem disse? Consigo? Comecei a fazer teatro como brincadeira ainda criança, de forma que não tenho a exata noção de quando comecei a faze-lo como profissão. Sei que é meu oficio, é a forma que eu descobri de me colocar no mundo pois é a arte que me faz tremar as pernas, me tira o sono, que me dá vontade de me revirar ao avesso. Este blog é para falar um pouco deste universo que é minha bandeira, meu estandarte.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Passei no vestibular!!!!!!!!!!!!!!!!
Licenciatura e Bacharelado em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba.
Recebendo os parabéns de todos, mas acho que ainda não caiu a ficha da minha conquista. É a minha formação academica que tanto sonhei porra! Não sei se quem me dá os parabéns tem a real noção do que isso significa, eu mesma acho que ainda não tenho. Sei que estou muito feliz, mas é muito doida a sensação de conquistar algo que você tanto sonhou, acreditou, investiu não só financeiramente. E que dependia muito de você...E agora digo que valeu cada frio na barriga, cada gole de café na madrugada, cada xerox batida, cada centavo pago ao Classe A Colégio e Curso....E agradeço muito as forças de todos, pareciam acreditar mais do que eu, alias lilás, pareciam já saber que eu ia passar, todo mundo me falava com tanta convicção. Valeu meus amigos! E parabéns aos outros futuros licenciados e bacharelados, faremos uma turma muito massa...a UFPB que se prepare!
foto: Mayara Noah
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Janeiro de Grandes Espetáculos 2009
Janeiro de Grandes Espetáculos.
_Oba! Agora vou conhecer o TEATRO SANTA ISABEL!
Passei uma semana combinando com meu amor e um casal amigo André e Thalyta. Escolhí a peça, um texto que adoro, APARECEU A MARGARIDA. E fui muito contente, parecia uma criança indo ao parque, achei o teatro lindo, estava super feliz mesmo. Aí começa a peça...já não entendemos nada quando começou um vídeo de Cinderela e essas coisas que a Trupe do Barulho faz, e de repente começa a peça com todo mal humor de palavrões e baixarias, no camarote ao meu lado um grupo de senhoras que deviam ter entrado no teatro por engano como eu, Claudio, André e Thalyta estavam super constrangidas com tamanha baixaria. Eles conseguiram destruir o texto, e o pior é que a maioria do teatro ria e parecia gostar. Realmente não consigo ter o "bom" humor de rir com esse tipo de espetáculo e sinto grande pena que um teatro tão lindo, que até parece de ouro como falou Lirinha seja usado por esse tipo de profissional. Que também deve ter seu lugar, mas acredito que não seja dentro de um teatro tão lindo e luxuoso. Me desculpem os profissionais que realizam o espetáculo, mas realmente foi frustrante a minha primeira ida ao Santa Isabel. E ainda tive que pagar pagar sete reais e cinquenta centavos porque sou estudante e meus companheiros ainda pagaram inteira! Depois só indo ao Recife Antigo para tomar um drink e esquecer que a Margarida Apareceu, antes tivesse desaparecido.
Assinar:
Postagens (Atom)